domingo, 28 de dezembro de 2008

Viagem para Fortaleza - Segundo dia

Dia 28/12/2008
Continuamos nossa saga rumo a Fortaleza...

Acordamos cedo e colocamos o pé na estrada às 6:30 da manhã.
O tempo melhorou muito e hoje já pegamos Sol!!!! Ainda bem, não aguentava mais tanta chuva... estragou até o limpador de pára-brisa do carro...

Passamos da fronteira do Espírito Santo (snif...) e chegamos a Bahia! Ganhamos uma hora de viagem pois acima do ES não há horário de verão!

A primeira parada foi em Itamaraju. Vimos várias placas indicando o famoso Monte Pascoal (aquele do Pedro Álvares de Cabral). O Cabeçudo me mostrou o monte e tirei váaaaaarias fotos.

Abaixo a foto do monte:
Fiquei super feliz depois de me contorcer dentro do carro para conseguir ótimas fotos do monte tão famoso... foi quando mais adiante descobrimos que o verdadeiro Monte Pascoal está dentro de um parque, e é óbvio que não poderia ser aquele montinho de pedras feias que eu fotografei...hahahahahahahahaha!

Seguindo nosso caminho, almoçamos em Itabuna, no Jequitibá Plaza Shopping. Adivinha a trilha sonora do Shopping??? (Ouça abaixo na música do dia)

Sooooooooooooool direto e um calor surreal! Mas foi melhor do que a chuvarada de ontem, a viagem rendeu muito hoje.

Chegamos a Feira de Santana às 17:00h após rodarmos 893 km!!!!! Acredite se quiser!


Estamos no Hotel Portal da Princesa e vamos jantar por aqui mesmo. Meu ouvido já está se acostumando com o sotaque dos baianos... que delícia!

Amanhã seguiremos para Juazeiro do Norte - CE.
Até lá!

Música do dia:

3 comentários:

  1. Que saudade do sol!
    Estou até com inveja de vocês!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. A Nenna Pattetta fotografou a pedra errada! Iááááááááááááá! Hahahahahahahahahahahaha! Muito bom!

    Putz vocês acordaram na horinha que eu estava indo dormir. É, mais uma night no Rio de Janeiro...

    Ai ai, a Bahia... Que delícia.

    Boa viagem, crianças!

    ResponderExcluir
  3. Caraca, professor de história/geografia/etc... que furada, hein? Ainda bem que tu tá na Marinha, porque como guia turístico tu ia morrer de fome!!!!
    Pisa menos, Rubinho...

    ResponderExcluir