quarta-feira, 17 de junho de 2009

Sol e Kintai

Ontem fomos tomar um chopp na Sol.
Cerpinha (tradicional cerveja de Belém) e bolinho de bacalhau.
Depois um carpaccio... delícia!

Kbs no Kintai

Hoje, jantamos no Kintai! O restaurante serve comida fusion... maravilhosa!
A decoração também é o máximo!



Segue a resenha da VEJA sobre o Kintai:

A combinação de influências empregadas pelo sushiman Leonardo Mory e pelo chef Marco Orlando Filho reflete-se diretamente na apresentação e no sabor das receitas que fazem do novíssimo Kintai o melhor restaurante oriental da cidade. Com experiência adquirida no Japão, na Indonésia e na Tailândia, Mory explora sua técnica nos combinados de sushi e sashimi e dá nova versão a peças de sushi típicas: o niguiri ebi cream, por exemplo, é empanado com cream
cheese e cebolinha. Formado pela escola de gastronomia Le Cordon Bleu, em Paris, o paulista Marco Orlando Filho se pauta pelo estilo fusion em receitas como o massala crisp (cubos de filé de frango com especiarias e molho de iogurte escoltados por cuscuz marroquino e salada. Numa licença a um ingrediente local, o filhote saltimboca traz o peixe grelhado com risoto de queijo cuia e morango. Antes de pedir a sobremesa, convém observar a decoração do salão, de pé-direito alto, que inclui lustres de cristal, parede de pedras portuguesas e painéis vermelhos que sobem do chão ao teto. Agora sim: a crumble fusion traz manga e ganache de chocolate branco coberto com massa de castanha-do-pará.

Avenida Almirante Wandenkolk, 701, entre Rua Jerônimo Pimentel e Rua Bernal do Couto, Umarizal, 3223-0996 (140 lugares). 19h/0h (sex. a dom. até 1h). Aberto em 2008.


Receitinha básica do drink que bebemos:

Fusion: saquê, capim limão, gengibre, hortelã e abacaxi.

Prepare como se fosse uma caipirinha.

Beba rezando!

Um comentário:

  1. cheguei em belém vindo de São Paulo essa semana com minha namorada e estou indo no kintai. vou acreditar na sua dica!
    parabéns pela descrição, abçs

    ResponderExcluir